sexta-feira, 30 de outubro de 2009

in

desvendo aqui o que me fazia dar pulos de alegria no dia 20 de Outubro: 2vagas na 3ª fase para Psicologia! 
Difícil. Improvável. Mas possível.
E aconteceu!!!
SOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA :D

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

when I wake up in the mornin' love, and the sunlight hurts my eyes :')

estou feliz e apaixonada :)                              

que noitão na latada! que dia de descanso mais maravilhoso! que tudo mais que perfeito! que dias últimos de sonho! 


terça-feira, 20 de outubro de 2009



Sunshine - Twista
Há dias em que tudo corre mal e outros em que tudo corre bem... é compensador não é? Apetece-nos sorrir mesmo não tendo nada para sorrir... sorrimos para nós... para uma mensagem... a comer... a ver televisão... sorrimos. porque sim! Essa sensação não é brutal? Eu digo a quem lê o meu blog: estou a sorrir! Sozinha em casa! Sem televisão ligada... com um trabalho por fazer para amanhã... com o meu belo computador ligado, entre chamadas, MSN e mensagens... estou a sorrir! Porque hoje está um dia triste, de chuva e frio, já anoiteceu...mas dentro de mim está um calor abrasador, sol, os passarinhos a cantar... é tudo lindo!
Vale a pena sermos persistentes, vale mesmo a pena não desistir, vale a pena acreditar que podemos, que conseguimos, que ainda vai dar... em tudo na vida, até numa centésima de probabilidade do que queremos, acontecer.
Portanto, não tenham medo de ver quando acham que já está escuro, não tenham medo de ouvir quando acham que a música já acabou... não tenham medo. Acreditem!!! Eu acredito!
Eu sou adepta da lei da atracção.
Atraiam o que é bom! Atraiam o que querem e o que vos faz feliz!
Nós conseguimos!!! :)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

se um dia me perguntarem por que é que te adoro...
eu não sei responder.
és uma pessoa orgulhosa, perfeccionista e não aceitas um não, não aceitas perder, nem aceitas ser pior que o outro... consegues ser mau quando queres, já me magoaste muitas vezes.
só que...
não posso.
   não quero.
és mais!
então eu não desisto de ti, nem de nós, nem do que nos liga...
é aquela sintonia, aquele olhar, é a confiança que me dás de baixares os braços e deixares-te embalar no meu colo ou nos meus mimos quando precisas...
é o teu tamanho gigante que me esmaga com força, são os teus braços que me prendem com aqueles abraços ternos e sinceros.
não tenho medo de ser quem sou para ti... sou transparente... e ambos vincamos na nossa memória momentos de amizade íntima que nos acompanham em secretos momentos de silêncio que só nós entendemos!
confio em ti. aturas-me. confias em mim. e eu aturo-te! e são a partilha de lágrimas, ataques de riso, ciúmes, discussões, segredos, swirls, opiniões de um mundo, apoio, loucuras e loucuras, coisas do quotidiano e do senso comum ou um simples fio...
Adoro-te.
os meus olhos brilham!
e os teus?



respostas a Maite Proença, lindo!

Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??"
2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!

Beijos pá

Frederico

Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.

Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...




 2ª CARTA


 RESPOSTA A MAITÊ PROENÇA: NÃO DEIXEM DE VER!!! E REPASSEM, PARA QUE ESTA MULHERZINHA NUNCA MAIS TENHA A "LATA" DE CÁ VOLTAR!!!

Foi assim que lhe respondi:

Exma. Senhora:

Foi com indignação que vi a 'peça cómica' que fez em Portugal e passou no programa Saia Justa em que participa. Não que me espante que o tenha feito - está à altura da imagem que há muito tenho de V.Exª (e, não, "de si" - que não é português decente!!!), pelo que me tem sido dado ver pelos seus desempenhos - mas sim pelo facto da TV Globo ter permitido que tal ignorância fosse para o ar.

Só para que possa, se conseguir, ficar um pouco mais esclarecida:

*       A 'vilazinha' de Sintra é património da Humanidade, classificada
pela UNESCO e unanimemente reconhecida como uma das mais belas e bem
preservadas cidades históricas do mundo;
*       Em Portugal, onde existem pessoas que olham para o mouse do seu
computador como se de uma capivara se tratasse,

       *       foi onde foi inventado o serviço pré-pago de telefones
móveis (os celulares) - não existia nenhum no mundo que sequer se
aproximasse
       *       foi também o que inventou o sistema de passagem nas
portagens (pedagios, se preferir), sem ter que parar - quando passar por
alguma, sem ter que ficar na fila, lembre-se que deve isso aos portugueses
       *       é dos países do Mundo com maior taxa de penetração de
computadores e serviços de internet em ambiente doméstico
       *       é o único país do mundo onde TODAS as crianças que
frequentam a escola têm acesso directo a um computador (no próprio
estabelecimento de ensino) - e em Portugal TODAS as crianças vão à escola.
Muitas delas até têm um computador próprio, para seu uso exclusivo,
oferecido ou parcialmente financiado pelo Ministério da Educação - já ouviu falar do Magalhães? É natural que não... mas saiba que é uma criação nossa, que está a ser adquirida por outros países. Recomendo-o vivamente - é muito simples e adequado para quem tem poucos conhecimentos de informática.
       *       somos tão inovadores em matéria de utilização de tecnologia
informática e web nas escolas, que o nosso caso foi recomendado por
especialista americanos, como exemplo a seguir, a Barack Obama, que é só o Presidente dos Estados Unidos - ao Sr. Lula da Silva tal não seria oportuno, porque ele considera que a Escola não é determinante no sucesso das pessoas (e, no Brasil, a julgar pelo próprio, tem toda a razão)
       *       a internet à velocidade de 1 Mega, em Portugal há muito que
é considerada obsoleta - eu percebo que não entenda porquê, porque no Brasil é hoje anunciada como o grande factor diferenciador
       *       a transmissão por cabo já não nos interessa. Já estamos
noutra - estamos entre os países do mundo com a rede de fibra óptica mais desenvolvida. E nesse contexto 1 Mega é mesmo uma brincadeira.

*       O ditador a que se refere - o Salazar - governou, infelizmente,
'mais de 20 anos', mas para a próxima, para ser mais precisa, diga que foram 48 (INFELIZMENTE -o bold é meu!), é mais do dobro de 20). Ainda assim, e apesar do muito dano que nos causou a sua governação, nós, portugueses, conseguimos em 35 nos

       *       Reduzir praticamente a ZERO a taxa de analfabetos
       *       Baixar para cifras irrisórias o nível de mortalidade
infantil e de mulheres no parto - estamos entre os melhores do mundo
       *       Criar uma rede viária que é das mais avançadas do mundo - em
Portugal, sem exceder os limites de velocidade e sem correr risco de vida,
fazemos 300 Kms em duas horas e meia (daria tanto jeito que no Brasil também
fosse assim)
       *       Melhorar muito o nível de vida das pessoas, promovendo
salários e condições de trabalho condignos. Temos ainda muito para fazer
nesta matéria, mas já não temos pessoas fechadas em elevadores, cuja função
é apenas carregar no botão do andar pretendido - cada um de nós sabe como
fazê-lo e aproveitamos as pessoas para trabalhos mais estimulantes e úteis;
também já não temos trabalhadores agrícolas em regime de escravatura - cada
pessoa aqui tem um salário, não trabalha a troco de um prato de comida.
       *       Colocar-nos na vanguarda mundial das energias renováveis,
menos poluentes, mais preservadoras do planeta; enquanto uns continuam a
escavar petróleo, nós estamos a instalar o maior parque de energia eólica do
mundo (é a energia produzida a partir do vento..

Poderia também explicar-lhe quem foi Camões, Fernando Pessoa, etc., cujos túmulos viu no Mosteiro dos Jerónimos, mas eles merecem muito mais.

Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor. É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado, não encontramos piada quando os políticos favorecem familiares e usam o seu poder em benefício próprio. Ficaríamos, pelo contrário, tão furiosos, que os colocaríamos na
cadeia. Veja só - quanta falta de humor! Mas, pelo contrário, fazem-me rir as sessões plenárias do senado brasileiro. Aqui em Portugal, e estou certa que em toda a Europa, tal daria um excelente programa de humor. Que estranho não é?!

Para terminar só uma sugestão: deixe o humor para quem no Brasil o sabe fazer com competência (e há humoristas muito bons no Brasil). Como alternativa, não sei o que lhe sugerir, porque ainda não a vi fazer nada que verdadeiramente me indicasse talento... Peço desculpa por não poder contribuir.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porque muitos me dizem que o meu blog se baseia na minha paixão e na fervura que vai dentro de mim, eu digo a todos que sim!
O meu blog, este meu espaço, é parte da minha alma...
e então eu queria escrever e dizer que estou apaixonada!
As férias já lá vão e aquela monotonia do dia-a-dia já se começa a instalar... somente a monotonia de acordar cedo, vestir, apanhar o autocarro, ir para a faculdade, ter aula disto à segunda, daquilo à terça, etc, fazer algo durante a tarde, namoriscar um bocadinho, estar com os amigos num café, estudar, voltar para casa, arrumar o quarto, comer, ir sair um bocadinho e chegar à cama e adormecer em segundos pelo cansaço... fácil, é uma vida normal... a normalidade... o habitual de vida de estudante...
Mas a sério, isto não é perfeito?
Isto tudo é perfeito! E partilho com quem estou no dia-a-dia...
As pessoas passam ao lado esse hábito que às vezes incomoda, mas eu amo viver assim!
Eu quero escrever isto porque quero que olhem para tudo na vossa vida!
  • Eu era uma desarrumada sem solução mas eu gosto de ter a minha vida arrumada e agora adoro fazer a cama e ver como fica tudo mais acolhedor. É bom! Vão já arrumar as roupas que deixaram em cima da cadeira! e nada de enfiar tudo para dentro do armário! Arrumem o vosso armário!
  • Saio de casa e vou apanhar o autocarro... "opá, que seca, vou ter de apanhar com a porcaria do cheiro dos velhotes logo de manhã e ainda por cima vai cheio". Hm... solução... metam o vosso iPod no máximo com músicas alegres e esquecem quem está à vossa volta! (confesso que me dá vontade de dançar com o ritmo :x )
  • chegam à escola... a 1ª coisa que comentam não passa de "estou cheia de sono.. preciso de um café...não me apetece nada ir à aula"... mentira!!! Digam, em alto e bom som, "BOM DIAAA" e sorriam para as pessoas que estão com vocês. Despertem!!! E sabem uma coisa que descobri? Adoro estudar! Imaginem o que era não entrarem na faculdade! em nada! eu tive essa quase experiência e entendi que é brutal estudar... AH!!! e se estiverem na alta, de manhã, antes de entrarem, olhem para as faculdades, olhem para todo o ambiente, as pessoas, a História que lá está entre todos aqueles edifícios...é lindo! é um sonho! Estamos lá!!!
  • namorar... hm.. é um ideal quando estamos de férias porque podemos ir aqui e ali, aventurarmo-nos com o que queremos e podemos... é partir para coisas diferentes... e nunca falham momentos longos de paixão... agora chega esta altura e o tempo falta e não podemos passear assim para tão longe e tal... mas, aquele passeio estúpido por lado nenhum, um cinemazinho de vez em quando, um jantar feito por nós, uma noitada no sofá a ver televisão bem juntinhos ou o simples facto de estudarmos juntos, no mesmo sítio, já é excelente! É amor... e a coisa mais banal continua a ser perfeita! E uma surpresazinha estúpida, nem que não passe de um papel a dizer "amo-te" ou uma flor ou um chocolatinho que comrámos no supermercado ao lado, é sempre perfeito!
  • e o café com os amigos... o café do costume... os amigos do costume... as conversas do costume... digamos que contém a adoração de uns pelos outros, a confiança, a amizade a sério de quem partilha a vida... portanto, também é brutal!!! e para os que conseguem ser mais lamechas e sentimentalistas como eu e a Pipa, não custa um "adoro-te" ;)
Portanto, aqui deixo a paixão que tenho à minha vida banal!
Entreguem-se ao novo, ao velho, ao assim-assim (: somos tanto! Todos! e temos tanto! ...mesmo com pouco!

sábado, 3 de outubro de 2009

(im)possível criticar

Às vezes falamos sem pensar e criamos hábitos impulsivos que criticamos nos outros. Tomo nota de que seja uma chamada de atenção a mim mesma...
Então mergulho dentro de mim, escuto a minha voz e os meus pensamentos como um Eu exterior a mim e vejo o que me falha ou o que está a mais. Mudo. Tento mudar.
Mas como somos todos diferentes mas todos iguais, às vezes é impossível pisar coisas sem interesse quando diz respeito à nossa dignidade. É fácil falar, fácil dizer que somos pessoas despreocupadas com os outros que não nos são nada mas (raios, por que é que há sempre um mas?), quando o nosso nome salta às bocas do mundo ou de quem tenta ser o mundo, conseguem ser alguém só para que voltemos ao nosso silêncio apreciado como uma educadora de infância educa o bom comportamento dos meninos em estarem calados.
Por isso, são avisos prévios, mergulhados no meu estado zen que tenta ser perturbado...
...e eu não passo disso, alguém egoísta que só vê o seu mundo e as suas gentes.
Não queiram.

Arquivo do blogue