segunda-feira, 5 de setembro de 2011

um dia de estágio

Na sexta-feira apanhei com várias depressões mas hoje, hoje foi diferente...
E confesso que fiquei com medo do meu modo de lidar com o que me apareceu à frente!
Sabia que vinham aí coisas mais duras de roer.
Hoje assisti à consulta de 2 ex-militares da Guerra do Ultramar... stress pós-traumático... que os incapacitou para a vida real do aqui e agora! Entre lágrimas e relatos daquelas vivências... podem imaginar como um homem daqueles - que é um herói - sofre. Não vou descrever nem tudo o que ouvi nem o relatório clínico que li. Por respeito. Por confidencialidade. Porque sim.
Mas nisto tudo... um dos medos que já partilhámos entre nós, colegas de curso, era o de nos desmancharmos e não aguentarmos a emoção do que está do lado de lá da secretária... e por incrível que pareça, não fui fria mas não reagi "à moda da Raquel". Portanto, uma vitória conseguida :)
Também tive a primeira consulta com um doente com esquizofrenia! Incrível!

Este estágio vale mais do que muitas aulas perdidas e mais do que os meus últimos dias de férias...

Porque é realmente isto que eu quero da minha vida! E sinto que as peças do puzzle vão encaixando!

1 comentário:

  1. ainda bem que estás a gostar, amor! Boa sorte para o resto do estágio (: beijinhos

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue