sexta-feira, 27 de maio de 2011

Porquê eu?

há coisas que me incomodam na vida...
sim, há!
porque eu sou uma pessoa alegre, positiva, que vê o melhor do que há...
mas enquanto pessoa feliz e de bem com a vida, tenho de aceitar que existem problemas... ou eu seria um Alberto Caeiro (que adoro é certo, mas que é impossível de existir num mundo real)...
e são assuntos de mim para mim, do meu mundinho para mim, de mim para o meu mundinho...
eu aprendi que não me devo preocupar com o que não interessa!
e esses problemas de que falo são merecedores do meu tempo e da minha atenção... como apoiar uma pessoa chegada que está com problemas na vida e tentar não falhar-lhe enquanto a pessoa que represento na sua vida... quer seja eu filha, namorada, amiga, neta, sobrinha, prima,eu mesma... e se há algo a afectar a vida da alguém que me é importante, então importo-me! e importo-me comigo mesma (por exemplo, esta época de exames que se aproxima e do qual eu sou responsável pelos resultados).
E esta treta toda de estar enrolada numa confusão com uma pessoa que eu não conheço implica no meu cérebro, e ser afectada por isso, quando não lhe fiz um arranhão, quando não lhe chamei um nome, quando nunca deixei de ser bem educada mesmo com todas as provocações...
Entendo que lhe tenham feito mal... entendo que a rapariga possa ter ficado magoada (e lamento isso) mas eu nem estive lá quando aquilo piorou (soube posteriormente que aquilo tinha piorado) e soube até que estiveram lá pessoas que ninguém conhecia...
Eu só a questionei do porquê de ela me estar a chamar aqueles nomes e de me ter batido... porque realmente eu ainda gostava de saber o porquê! Ela conhecia alguém que não gostava de mim? Ela tinha alguma coisa contra mim? Porquê isto tudo?! E no fim, este é o resultado...
Acho injusto.
Injusto pensar nisto, nesta coisa que não tem a ver comigo, que me meteram lá sem eu algum dia querer, porque era uma confusão desnecessária, desconhecida e imprevisível. Queria que este tempo que me incomoda desaparecesse de vez, queria ter o meu tempo que incomoda só com os Meus problemas, aqueles que me dizem algo e me são importantes, que me conhecem e eu os conheço...

Porque há coisas mais importantes na vida do que inventar problemas...
esta é a conclusão a que chego disto tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue