sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acho que o meu objectivo de vida é a procura da felicidade... e sou insaciante! E tudo o que me dê um sorriso honesto, faz parte desta viagem...
E depois desta tempestada que iniciou o meu ano de 2011, estou em tempo de reflexões interiores que por um motivo ou outro, estão a fazer-me dar um passo no meu crescimento!
Sou pessoa de defeitos e feitios, de crenças, ideais e virtudes...
...e há certos acontecimentos muito fortes que nos fazem questionar sobre o caminho que devemos seguir onde, sem querer, dispersamos. São bons, porque nos tomam o foco da coisa.

Hoje tive um dia bom! Mais um, desta semana maravilhosa...
Comprei um livro que já me deliciou com as primeiras páginas mas que, antes de o ler, preciso de uma preparação prévia para o saborear ao máximo... e as portas que vejo a abrirem-se à minha frente, os desejos a tomarem forma para uma futura realidade, as vontades, completam-me a cada dia!
Mas como referi, sou pessoa de defeitos e feitios, e esta procura da felicidade tem necessariamente de passar pelas respostas a muitas questões... para seguir esta jornada, para reagir às pedras onde tropeço.
Então respondo-lhes através de conversas que me fazem "click", através dos meus pensamentos, através daqueles que eu posso garantir que estão ali sempre e para sempre...e nisto incluo a minha mãe.
Quem melhor para me dizer um "não", um "sim" ou um silêncio que me dá a resposta com o tempo?
Tudo o que nos acontece tem um motivo, mas nem tudo o que acontece tem um motivo para se manter na nossa vida...
E cada detalhe que faz luz na nossa mente como uma verdade generosa e reconhecida ou uma verdade crua e dura, faz-nos crescer...

...e é assim que eu alcanço a felicidade, e é assim que sigo o caminho certo na procura dela...

(um texto confuso que deve ser lido por cada frase, uma por uma. E o modo que o interpretarem, deve ser o modo que podem tirar uma conclusão própria sobre vocês...mais um para reflexão)

3 comentários:

  1. tens sido essencial na minha reacção "às pedras onde tropeço"

    como escrevi no meu primeiro post, inspiras-me todos os dias, hoje 'roubo-te' uma frase deste texto que tão bem entendo!

    love you

    ResponderEliminar
  2. dei-te dois selinhos * http://rascunhosdeumsonho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. babe deixei te 2 selinhos no meu blog :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue