quarta-feira, 14 de abril de 2010

Arte da Simplicidade

ACORDEI ÁS 9:30!!!!! Chocante!!! Não sou eu.
Mas acordei.
E levantei-me, abri a janela para entrar o sol matinal (o único bocadinho de sol do dia) e fui buscar uma taça de cereais. Pus-me a comer em cima da minha cama, entre o meu espaço de branco, onde a luz natural aquecia o meu corpo e me fazia acordar com um sorriso!
Vesti-me, lavei os dentinhos, pus o meu perfuminho perfeito oferecido pelo babe (ontem uma senhora, à saída do autocarro, vira-se para mim e diz-me: aconchegou-me o dia só com o seu cheirinho! é tão bom, tão doce) e saí de casa com centenas de folhas na mão onde só cabia estatística e ANOVA's.
Lá fui eu para o Almedina onde o mundo desaparece e me faz parecer uma estudiosa nata... Café, água, caderno, cópias, caneta e lápis...e a minha cara concentrada!
Mas lá pelo meio, fui namorar os livros daquela loja e, como não podia deixar de ser, fui para o cantinho de Psicologia! Ao lado, estava a secção de religiões e foquei-me a olhar para os livros de Budismo...
Assim, hoje decido postar aqui o meu crescente interesse sobre este tema e o que ronda à volta dele...
Não sei nada, chamem-me de burra quanto a isto... e mais burra ainda por adorar algo de que não sei nada!
Leio... coisitas aqui e ali...
e adoro budas. Tenho 2.
Adoro incenso. Que eles usam para tomarem noção da sua própria meditação.
Adoro isso que dizem da meditação.
Mas não sei...
Quero experimentar, quero saber, quero sentir.
Porque o nosso tempo, o silêncio, a simplicidade da vida e os valores que eles tomam perante tudo isto, para mim são um fascínio que adoraria alcançar no meio deste mundo louco.
E como o meu livro preferido diz pelo título, é a "Arte da Simplicidade", onde não há espaço para nada mais do que o minimalismo de tudo.


1 comentário:

  1. Meditar não é bem o meu género .. Já tentei fazer uma aula de yoga e garanto-te que foi uma péssima escolha lol fazia um esforço enorme para não me rir - sim eu rio-me nas piores alturas. Agora budas acho um máximo. Incenso adoro. Tenho de vários cheiros e adoro colocá-los no quarto e sentir aquela sensação de tranquilida óptima : )

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue