quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

...como ias querer que a história continuasse?

"Se a tua vida fosse um livro, e tu fosses a autora, como ias querer que a história continuasse?" - um comentário de alguém.
Mas que me atraiu a atenção para uma resposta. E adorei!!!

Um blogue com 3 anos e tal da minha vida diária mostra que há projectos simples que todos idealizamos e acabaram por não acontecer!
E um projecto profissional que é o meu sonho é qualquer coisa em grande...
E acredito. Acredito que é possível. Porque percorro um caminho com essa paisagem em vista. É uma meta que tenho.
Mas com o tempo vou aprendendo a ter o conceito de "flexibilidade" em tudo o que passa...
Ah estou em psicologia, então vou ser psicóloga! É o suposto... é o suposto porque temos de ter uma orientação, temos de saber para onde nos virarmos...

Mas falando a sério,
mais do que ser um grande nome da Psicologia Positiva ou ter tudo o que idealizo a acontecer,
é ser, conhecer-me e crescer em torno desses ideais.
Porque garantias de que isso acontece... não há. não controlamos o futuro.
Mas a cada dia, a cada tempo presente, que se faz com estes pressupostos... faço-me.
E se neste percurso for feliz,
então...é assim que quero que a história continue... venha o o que vier... haja o que houver... seja qual for o destino real...

Vou sendo conduzida por sonhos... se se realizam eu não sei... mas a influência que eles vão tendo ao longo do caminho... ah isso sim! isso sim!

(e isto é uma resposta para tudo na vida...para todo o meu livro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue