quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

estarei para sempre tão desperta

O que é que aconteceu? A lista L venceu as eleições da direcção geral da Associação Académica de Coimbra. A lista C venceu.
É com pena que não estarei por entre aqueles corredores a ouvir o Gonçalo lá ao fundo aos berros com aquela ceninha no ouvido, a gritar "pessoal, temos que ter isto pronto hoje", com pena de não fazer uma colecção de mascotes dos bonequinhos do Happy Meal, de ver a Madalena a desencantar palavras caras com o Pratas que por sua vez se fazia ouvir pelo seu "Baaaam", ou o Rovira "boca pó barulho", pena de não me cansar da Rita e da vida inteira que estamos juntas, pena das conversas filosóficas depois de uma directa incrível onde Bossa Nova fez um dos momentos altos do meu cansaço, com o meu querido amigo João Nuno! Queria cruzar-me e reunir com eles... Cumprimentar o Sr.Presidente André Costa e levar-lhe um pãozinho para ver se come mais do que kit-kats. A algazarra desta família. Os pelouros a deixarem-me fula porque querem tudo ao mesmo tempo e eu ainda tenho que acabar o jornal!
...mas são sonhos.
       mas NADA.
Eu vivo com sonhos. E vivo-os até serem resolvidos numa verdade!
E vivi este sonho numa realidade, onde a certeza se afirmou como inexistente, mas a verdade se realizou durante todo este percurso. Verdade de que este é o projecto. Porque é.
Verdade de que somos de carne e osso e existimos e lutámos. Verdade de que conseguimos remar contra a maré e foi por pouco, tão pouco. Porque esta verdade, esta lista, este projecto, este André, esta família... começaram do nada.
Eles ganharam uma AAC. Perdão. Eles continuaram e continuarão uma AAC.
Ok. Somos um grupo de estudantes que pensou diferente.
E é fabuloso como despertámos tantos outros para entenderem essa mesma diferença!
Em palavras meias desfeitas e pouco cuidadas, disse ao André: nunca estive envolvida em associativismos. sempre estive à margem, porque me era difícil fazer sentido. Agora, depois disto tudo... Vai ser tramado para quem tentar agarrar a minha força. A fasquia está muito muito alta!
E também comentei com o Ricardo: o brutal disto valer a pena, começando pelas pessoas que conhecemos, é serem pessoas com a mesma linha de pensamento, com a mesma diferença que nós.
Porque afinal, há muita gente desperta!
E provámos isso.

Portanto, este pode ser o início de um longo caminho...
Como alguém da minha vida, que já não está cá, me ensinou,
só morre aquele que é esquecido.

E enquanto houver qualquer que seja a alma desperta por entre esta grande Academia,
O Desperta A Academia não terá fim.

Sou Desperta. Com tudo aquilo que pode, deve, e precisa de ser.

Amigos,
Até já!

1 comentário:

  1. incrivel como este texto me emocionou do inicio ao fim.. como te disse no outro dia, é isto a lista C, e é isto que me faz acreditar que um dia será possível despertar.
    e a todos aqueles que não acreditaram, só posso dizer.. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue