terça-feira, 12 de abril de 2011

Saber ser: uma fatia do bolo

Saber ser, foi uma temática proposta por alguém...


A verdade é que todos nos definimos por mil atitudes, mil traços, mil objectos e objectivos de vida, mil ideias e ideais, mil prioridades, mil inspirações, mil recordações, mil vidas, mil momentos...
Eu sou 8 ou 80. Sou fácil de dar, difícil de manter. Sou honesta. Sou inspirada por pessoas com vivências mais longínquas que as minhas. Tenho valores muito bem definidos. Tenho berço e uma educação forte. Tenho princípios. Tenho milhares de sonhos. E milhares de realidades. Não suporto mentiras. Não suporto pessoas que vêm de baixo e tentam sair por cima... porque essas, se querem estar em cima, devem ser genuínas e orientar os que vêm de baixo para subir como elas... porque todos nos olhamos ao mesmo nível! Porque a empregada do supermercado tem tanto direito à minha boa educação como a rainha de Inglaterra!
Sempre tive direito a estar numa elite... mas tenho uma mãe que me ensinou que, estar no meio onde me insiro só tem a meu favor se perceber que não sou mais do que ninguém!
Vir da aldeia para a cidade, vir da terrinha onde todos têm uma horta para a capital... que diferença faz?! Muita, é verdade... Mas ninguém é mais. Apenas melhor. E as origens são as mesmas, e o orgulho de vir de lá deve ser maior do que o orgulho de estar onde se está....

E saber ser é lembrar de onde se vem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue