sábado, 2 de abril de 2011

1 de Abril

Se eu me imaginava a escrever às 14:44, na estação de comboios de Coimbra-B, numa sexta-feira de sol e muito calor… não, de modo algum… muito menos pelo motivo em causa…


Ora, vim a correr para apanhar o comboio das 13:58, tipo, a pingar água da testa… e quando chega o momento, o belo momento de parar na bilheteira, feliz e contente por ter chegado a horas, oiço “não há comboio!”.

Tento comprar o bilhete do InterCidades das 17:58… e não me aceitam o cartão de estudante, logo, sem desconto… ora, eu tinha o dinheiro contadinho!

Que bom… Chego aqui às 14h, ainda me mentalizo que só apanho um às 18h da tarde, e nem isso… Nem isso consigo!

O João está em frequência… E o meu irmão numa reunião… Ele bem tentou comprar bilhete online (haja esperança), mas nem isso estes estupores deixam!

Lembrei-me… quem tem conta do mesmo banco e faz transferências de quantias baixas, é directo!!! Pensamento: PAI!!! O salvador da pátria!!! …Ou só Meu…

Toca de ligar para o papá (ainda tive de pedir o raio de um extra) e ele fez a gentileza! Quando vou ver a consulta de conta… já lá tinha a mesada e nem sabia!

Mas pronto… agora estou aqui, de novo a mentalizar-me que gastei 21euros, para ter de ir num InterCidades e esperar 4horas valentes… somando mais 2 de viagem… Dá para imaginar a minha neura!

Tenho de ter em consideração que a natureza está do meu lado… está sol! Antes isso! Se estivesse chuva já estava a chorar! E não é que estou naqueles dias de me sentir e ser mulher? SPM. Só para explicar que as minhas hormonas estão calminhas calminhas!

Para acrescentar à coisa… a banca das revistas está fechada (pois claro, estamos em dias de greve, não há pessoas não há nada, não há negócio, pimba, tira férias). E pronto, nem isso me pode entreter, é que nem uma revistinha!

AWESOMEEE

Faz-se aqui uma pausa… Ela ouviu a minha prece! A senhora ouviu a minha prece!!! Ela está a abrir o seu quiosque!!! Já vai fazer lucro comigo… E agora?! VOGUE, HAPPY ou Máxima? Eis a questão!

Isto de estar aqui a escrever e do computador ser a minha companhia numa tarde de primavera esplêndida, tem muito que se lhe diga! Mas ao menos ainda tenho o computador, e ainda me tenho a mim, e ao sol, e ao meu pensamento…

Se hoje é o dia das mentiras, bem que me podiam dizer que tudo isto é uma mentira!

Já aproveitaram? Eu já! Disse ao J. que tinha sido atropelada, que tinha lixado o pulso todo mas que estava bem… LINDO! Daquelas coisas em que ninguém acredita e ele caiu! Adoro este puto! Adoro-o!

Vou tentar reflectir, ter noção do belo, viver o nada e tomar este tempo como um pedaço para mim e de meditação (excluindo ouvir sempre a mulher do altifalante dizer “lamentamos mas o comboio xpto foi suprimido por motivos de greve”. Querem que diga que também a adoro?! Eu digo. É dia das mentiras).

Bom fim-de-semana (:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue