quinta-feira, 17 de março de 2011

por que é que nos queixamos tanto de tantas coisas que faltam? por que é que ficamos pelo sofá nessas alturas? ou nos lamentamos, ou refilamos, ou somos negativos? por que é que deixamos que esse ar frio e escuro fique por lá? por que é que nos encolhemos e dizemos que está tudo mal? por que é que desistimos?
verdade ou mentira que as pessoas são assim em fases negras da vida?
por qualquer coisa má que aconteça, qualquer perda ou derrota, precisamos de luto... precisamos do esconderijo... precisamos do escuro... mas há limites!
e o céu é o limite. não o quarto.
Se A ou B têm um problema, então enfrentem-no. "Eu estou triste". OK. É assim que eu quero estar? Aposto que não! Então o que é que eu posso fazer para me deixar feliz? Ah, estar todos os dias com os amigos de sempre, nos mesmos sítios, ir para a noite e beber até cair, estudar o que tenho de estudar, a minha rotina diária!
Não creio. Honestamente, não acredito que isso vos faça mais felizes!
Para fugir a algo, para mudar de rumo... e repito, "mudar"... então temos de mudar muitas coisas! E mesmo em fases estáveis da vida, às vezes um bichinho aparece pelos nossos pensamentos a querer fazer algo diferente!
Então, nessas fases más, de frio e escuro, acendam um luz para a mudança, para abrir a caixinha dos desejos e dar passos largos para longe dessa tristeza!
Correr, ir passear sozinha, ir às compras, fazer um bolo, comprar uma prendinha a alguém, telefonar a alguém com quem já não falamos à imenso tempo, criar um blog, ler um livro, renovar a nossa lista de músicas, andar de bicicleta, organizar uma viagem até ao norte de Portugal ou pela Europa fora, fazer uma massagem, um plano de dieta, organizar um jantar com mil e uma pessoas que nos contagiam com alegria, entrar num grupo de teatro, na dança, fazer workshops de mil e uma coisinhas engraçadas que sempre quisemos aprender...qualquer coisa diferente! qualquer coisa espontâneo e inesperado!

Para quê lamentarem-se se esse não é o vosso ideal?! Para quê sentirem-se vazias se têm tanto espaço para encher? Façam qualquer coisa! Mudem! Lutem por vocês!

3 comentários:

  1. gosto especialmente desta ideia: "organizar um jantar com mil e uma pessoas que nos contagiam com alegria"

    estou disposta, bora lá?!

    ResponderEliminar
  2. Não podias ter mais razão neste post.
    Quanto a mim, custou me chegar lá. Mas cheguei finalmente!

    A vida é somente para ser aproveitada, e da melhor forma que cada um encontrar. O negativismo, para se pôr de lado. :)

    ResponderEliminar
  3. Está lindo, madrinha. Uma boa lição :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue