domingo, 5 de dezembro de 2010

I am X. You are Y.


Se eu um dia publicar algum livro, com certeza que o vou dedicar a uma pessoa que me inspira com mil e uma horas de conversa onde me faz mil e uma perguntas sobre a vida!

Essa pessoa, mais palavra menos palavra,
mais assunto menos assunto,
mais conversa menos conversa...
compara-se aos outros!

"e eu acho não sei quê mas ela não sei que mais"
"e enquanto casal eles não sei quê e eu e o outro não sei que mais"
"e eu penso assim e o resto do mundo pensa assado"
"e tu?"

Eu por cá penso que todos nós somos diferentes!
E não me venham dizer que ela é mais bonita, que ele tira melhores notas, que ele tem mais dinheiro, que a relação de não sei quem é um exemplo,
que a outra tem uma vida melhor,
e por favor, nunca mas nunca "eu gostava de ser como ela" ou "eu gostava de ter o que ela tem"!

Vamos lá ver uma coisa...
 ela tem um corpão e tu tens uma cara muito mais gira,
ela é perfeita em tudo (mas é uma "granda" cabra) e tu és genial como pessoa,
eles têm uma relação perfeita porque são muito queridos e muito românticos (e já têm um par de cornos no seu histórico) e a tua relação é muito mais estável e verdadeira,
ele tira melhores notas (porque passa a vida a copiar) e tu vais ter um futuro melhor porque sempre sabes mais que ele (porque nunca copiaste e deste o teu melhor),
ele tem dinheiro mas sabes lá como é um infeliz, e tu tens um a família e um grupo de amigos brilhante!

na realidade...
sim, todos nos comparamos sempre...
um bocado como lei de sobrevivência (ter noção das ameaças à nossa volta) e aprendizagem (porque realmente não aprendemos sozinhos)!

mas a questão aqui é não tornarmos a nossa vida em função da dos outros!

Crítica, o meu Eu, o self, personalidade, sermos nós próprios.

E calculo que haja uma grande fatia do bolo que não seja exagerado em comparações...
mas ainda assim,
às vezes não há questões desnecessárias?
Ah pois há!!!

Pensem nisso e mudem ;)

2 comentários:

  1. baby eu sempre gostei imenso de te ler, tu sabes disso mas tenho a dizer-te que desde há uns tempos para cá tu estás a escrever ainda melhor. gosto de ler cada palavrinha que escreves. e depois ainda volto a ler outra vez ahah beijinho

    ResponderEliminar
  2. para nao variar muito.. G E N I A L :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue