domingo, 3 de outubro de 2010

Regresso Diferente

Cheguei de Cabo Verde! E não vou dizer maravilhas do hotel em que fiquei e falar de luxo e de praias lindas estonteantes... não é propriamente verdade!
Virei snob com os bichos (era da calcular)... aranhas de todos os tamanhos, cores e feitios... e seres horrorosos do género, de todos os tamanhos, cores e feitios... Moscas?! Nunca mais me queixo de uma mosca cá em Portugal! Comida? Não fui aos melhores sítios, só pode... Quantas saudades eu tive de comer a NOSSA comida! Qualquer coisa!
Água? Minha rica água do Luso!!! Foi a primeira coisa que fiz quando parei por esta terra...beber água do Luso!
Mas há outras coisas...
outras coisas que me fizeram querer ficar!
E no último dia eu desejei que não fosse o último!
Fui para lá em trabalho... fazer inquéritos... significa então que falei com centenas de pessoas, que estive nos sítios mais frequentados pela população, que vivi aquilo de perto...
e apesar do meu real snobismo no meio daquela pobreza, amei aquela gente! E eles fizeram-me sentir um bocadinho amada... por cada sorriso, por cada palavra, por nunca me terem dito não, por serem abertos, por serem verdadeiros, por serem um exemplo do que eu gostaria de ser um bocadinho!
Vi sítios lindos e fiquei com a sensação acertada de que perdi ainda muito daquilo!
Mas, a seguir ao sorriso daquele povo, apaixonei-me pelo mar!
Enfiei-me pelo meio das rochas e uns bacanos portugueses emprestaram-me os óculos de mergulho e toca de ver o mundo diferente onde o meu corpo estava submerso!
Eu não sei falar sobre a minha sensação... mas foi um extremo, como a sensação da neve (e não acredito que estou a comparar o que quer que seja à neve)! E repito, perdi ainda muito daquilo! Portanto, o que seria mais óbvio? Creio que vou fazer o curso de mergulho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue