segunda-feira, 28 de junho de 2010

O primeiro passo para um dia feliz

Quando acordo, enrolo-me na almofada por mais 5 minutos que me sabem como uma taça de baba de camelo,
meto os meus óculos para ver alguma coisa (totalmente cegueta), abro a janela, respiro o ar puro fresco matinal e sorrio apenas porque está mais um dia de sol...
Levanto-me, de boxers e um top, cabelo todo no ar com um ninho de pássaros lá pelo meio, e oiço música. Música boa, alegre, que me desperte...
Tomo um banho saboroso, que me envolva os sentidos, que me deixe a pele macia, e sinto a água a cair no corpo (já tomaram atenção á água a cair no vosso corpo?). Alimento a minha pele de hidratante ou óleo de bebé, lavo os meus dentes para acabar com este hálito matinal horroroso. Visto qualquer coisa confortável, visto qualquer coisa que me faça sentir bonita, uma pulseira ou uns brincos...
Se tenho tempo para mim, reconforto-me no sofá, a ouvir música, a ler as notícias do dia (quer as minhas notícias, quer as do mundo) e como uma taça de fruta,um copo de iogurte e um café...
É hora de sair de casa? Com tempo, com calma... saio de casa, com umas gotas de perfume ainda a rondar pelo ar e sigo para mais um dia à minha espera!

Não sou necessariamente assim mas é um ideal de um despertar feliz do dia-a-dia!

Umas vezes acordo em Coimbra, outras na Figueira, outras em Lisboa, e por estas férias acordarei por outros lugares, às vezes acompanhada de amigas, do meu baby, de alguém da família ou sozinha...
sei lá se não vou acordar com um moche, com música aos berros, com os vizinhos a discutir, com o sol a bater-me na cara, com o sacana do despertador que nunca devia existir nas férias...
e talvez apenas vista um bikini e saia à procura de um dia de praia,
outras vezes vou acordar excitada por um dia diferente e louco da minha vida,
outras vezes vou acordar sem saber bem que horas são ("AHHH, já são 16h")...

Mas o que interessa no fim,
é acordarem com prazer, com alegria, com vontade de mais um dia.
Porque é o começo.

Portanto... digam para vocês:
BOM DIA!



1 comentário:

Arquivo do blogue