terça-feira, 31 de maio de 2011

ainda não começaram os exames e já estou farta desta temporada!
amanhã é mais uma frequência, sexta vem outra, e segunda começam oficialmente os exames!
Uma loucura, uma fase daquelas que podia estar bem longe de existir na minha dolce vita!

Ontem aconteceu-me uma cena muito estranha... um senhor abordou-me a perguntar se eu queria ajuda com a mala (isto foi na estação) e a conversa desenrolou-se..."ah então é estudante? e de quê? a sério...conheço lá alguns alunos e professores! e que vertente quer seguir? Positive psychology? a sério? eu podia ajudá-la! o meu grupo de trabalho nos Estados Unidos, em conjunto com o dr.António Damásio..." e lá continuou... eu fiquei "WTF?! ainda és algum louco que se está a meter comigo e por acaso acertou na conversa"... mas no fim ele deu-me um cartão que nem me atrevi a ler à frente dele, só queria fugir... e quando fiquei em segurança, lá o li... pois que o homem é presidente de uma cena qualquer de investigação e é um nerd de primeira das neurociências! Talvez me tenha caído um anjo do céu, talvez um dia, sabe-se lá, vai ser ele que me vai abrir portas...

entretanto, o meu amor mais lindo, doce, querido, amoroso e perfeito do mundo, faz anos amanhã!
uma das prendas que o miúdo vai receber é uma casa para formigas (onde se vê os canais que elas fazem e não sei quê) - aquilo é caro!!!
mas não me fico por uma prenda que realmente não me diz nada (só mesmo a ele)... eu tiro fotos e depois posto-as aqui! É a minha vertente... coisas queridas e cheias de amor!

Boa semana!

sábado, 28 de maio de 2011

A h&m

OMG!!!

Ontem fui à h&m (em Lisboa não parece uma feira como em Coimbra) e juro que levava metade da loja! Fiquei loooouca!!!

Comprei um vestido... para um casamento que vou ter em Julho (do casal fantástico que me arranja convite geral nas queimas)... e é mesmo amoroso...

E depois apaixonei-me por este:


...só encontrava o 40 (e experimentei-o) mas obviamente que me fica enorme, mas deu para perceber que o tamanho certo ia ficar a matar! tem de ser meu!!!
vou ver se hoje o apanho pelo Chiado!
é mesmo sexy!!!

vi isto numa barraquinha de cupcakes e inspirou-me:



Happiness is an attitude. Enjoy.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Porquê eu?

há coisas que me incomodam na vida...
sim, há!
porque eu sou uma pessoa alegre, positiva, que vê o melhor do que há...
mas enquanto pessoa feliz e de bem com a vida, tenho de aceitar que existem problemas... ou eu seria um Alberto Caeiro (que adoro é certo, mas que é impossível de existir num mundo real)...
e são assuntos de mim para mim, do meu mundinho para mim, de mim para o meu mundinho...
eu aprendi que não me devo preocupar com o que não interessa!
e esses problemas de que falo são merecedores do meu tempo e da minha atenção... como apoiar uma pessoa chegada que está com problemas na vida e tentar não falhar-lhe enquanto a pessoa que represento na sua vida... quer seja eu filha, namorada, amiga, neta, sobrinha, prima,eu mesma... e se há algo a afectar a vida da alguém que me é importante, então importo-me! e importo-me comigo mesma (por exemplo, esta época de exames que se aproxima e do qual eu sou responsável pelos resultados).
E esta treta toda de estar enrolada numa confusão com uma pessoa que eu não conheço implica no meu cérebro, e ser afectada por isso, quando não lhe fiz um arranhão, quando não lhe chamei um nome, quando nunca deixei de ser bem educada mesmo com todas as provocações...
Entendo que lhe tenham feito mal... entendo que a rapariga possa ter ficado magoada (e lamento isso) mas eu nem estive lá quando aquilo piorou (soube posteriormente que aquilo tinha piorado) e soube até que estiveram lá pessoas que ninguém conhecia...
Eu só a questionei do porquê de ela me estar a chamar aqueles nomes e de me ter batido... porque realmente eu ainda gostava de saber o porquê! Ela conhecia alguém que não gostava de mim? Ela tinha alguma coisa contra mim? Porquê isto tudo?! E no fim, este é o resultado...
Acho injusto.
Injusto pensar nisto, nesta coisa que não tem a ver comigo, que me meteram lá sem eu algum dia querer, porque era uma confusão desnecessária, desconhecida e imprevisível. Queria que este tempo que me incomoda desaparecesse de vez, queria ter o meu tempo que incomoda só com os Meus problemas, aqueles que me dizem algo e me são importantes, que me conhecem e eu os conheço...

Porque há coisas mais importantes na vida do que inventar problemas...
esta é a conclusão a que chego disto tudo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

apetecia-me que aquela miúda que eu não conheço, nunca tivesse dito nada, nunca me tivesse feito nada, nunca nada... porque é isso que as pessoas que não se conhecem fazem: não fazem nada.
mas fez questão que isto não fosse tomado por indiferença!
e lá ando eu a gastar pedaços pequenininhos de tempo com esta história ridícula que nada tem de representativo do meu ideal e de quem eu sou! podia ter sido com outra qualquer, mas eu estive na hora errada no lugar errado e calhou-me a mim levar com isto!
fora isso, ando com a minha vida...
e hoje tive um despertar sereno e feliz!
tenho frequência e sinto-me preparada!
ontem foi dia de sentirmos as verdadeiras amizades à flor da pele... porque nos adoramos... e porque o mostramos... e estarmos juntas para fazer uma amiga mais feliz com uma surpresa linda, fez o meu dia!
ainda tive tempo do meu 1º mergulho na piscina que me soube à vida (obrigada pela tua casa maravilhosa B.)
e só para remate final... estive com o J., ficou comigo e dessa não estava à espera neste turbilhão de frequências!

Portanto,
com esta intriga a bater à porta...
e com esta família de pessoas importantes que me fazem feliz...
qual deve ser a minha decisão?!
ir abrir a porta e chatear-me ou ficar-me nesta estabilidade da minha vida genial?
opções. tudo é feito de opções!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

pontos de vista

Buenos dias!!!
Minhas alminhas que me lêem... eis que me deparo com várias situações negativas e tristes de muitos lados... parece que hoje seria um ideal do dia do azar... aflições, angústias, medos... hoje já me apareceram várias pessoas com problemas!
mas o que é a vida sem problemas? o yin&yang, o bom e o mau, a felicidade e a tristeza...
volto a repetir: se sabemos o significado do que está errado, sabemos então o que está certo... se temos uma moeda, podemos ver-lhe as duas faces!
Então proponho: no fim do dia (mesmo que tenha sido horrível), pensem em 3 coisas que fez o vosso dia mais feliz!

Porque eu tenho a certeza que há sempre coisas boas todos os dias!

E isto pode ser uma mensagem querida, um gelado que já não comíamos há imenso tempo, uma boa nota que saiu, ou o estudo que está a correr bem, termos visto qualquer coisa que nos fez recordar algo bom, uns brincos que nos fazem sentir mais bonitas, um abraço, o banho diário... QUALQUER COISA serve!

domingo, 22 de maio de 2011

saudade - lembrança grata de pessoa ausente




 
como os caminhos se cruzam, como os caminhos se separam... mas o passado não tem capacidade de adivinhar, o presente só pode imaginar, o futuro transporta o passado na memória...

sábado, 21 de maio de 2011

e não é que a Vogue Portugal já tem site? Aqui.

E a edição de Junho fascinou-me com uma reportagem fotográfica tirada da edição de Abril da Vogue Paris:







 ficava com tantas peças... A M O

sexta-feira, 20 de maio de 2011

...o melhor elogio que eu posso receber de uma Amiga é que as coisas que lhe digo a fazem ser um bocadinho mais feliz


terça-feira, 17 de maio de 2011

TEBOADA

O céu está zangado... há quem tenha medo, do barulho, da luz...
mas adoro aquela ideia positiva de que isto significa o descarregar de energias negativas!

Soltem-se energias negativas, saiam, vão-se embora!

E cheira-me que vou pôr umas velinhas de baunilha por aí a iluminarem-me a casa porque daqui a nada estou sem luz!




Eu tenho uma pessoa fantástica na minha vida!
Depois de tanto e tão pouco,
vem aqui a minha casa à 1 da manhã só para me dar um beijo!
Impossível não dormir feliz <3

Amo este rapaz! AMO!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

sempre com nível, com princípios, com classe, com valores...

Postura minhas senhoras e meus senhores! Postura!

domingo, 15 de maio de 2011

Estava eu com o João e as minhas amigas na zona de restauração e quis beber uma coca-cola...
Disse para irem indo para o palco Ruc, que já lá ia ter...
Ora, fui buscar a minha coca-cola com o João e quando estava a ir ter com elas, encontro um amigo meu com um amigo... ficámos parados os 4 à conversa e toca de aparecer uma rapariga que reconheci como caloira lá da faculdade! Sozinha e sem conhecer ninguém, mete conversa com os rapazes a pedir-lhes cerveja! Sabia de vista quem ela era por a ver a dançar em cima do balcão de psicologia na latada e por já se ter metido com o namorado de uma amiga minha... falar com ela? nunca aconteceu! nome dela? não sabia! nada, nicles, niente! Ao ouvido do Artur disse que ela era de psicologia... Ela a pedir álcool a 3 rapazes com quem nunca tinha falado na vida e o Artur a meter-se com ela "tu és de psicologia", ao que ela negou... Continuou a persistir a pedir álcool, a meter-se com o J. e com o amigo do Artur (sublinho que ela nunca os tinha visto... que irresponsabilidade é esta? Nunca ouviu falar em pastilhas que se metem nos copos ou assim?!) e o Artur diz-lhe "tu tens ar de ser uma porca de psicologia". Resposta dela: a tua namorada é que tem ar de porca.
Ora, eu corrigi-a: o meu namorado é ele - apontando para o João
Conversa dela: Não deixas de ter ar de porca à mesma!
Eu, inocente e singela de sapatilhas, leggings, t-shirt comprida e camisa comprida, com a minha cara de miúda e o meu 1,52m (super porca): mas porque é que eu tenho ar de porca?!; R: ah porque és uma porca, dá para ver!
Eis que o João se mete entre nós e diz para irmos embora... Agarrei-a na manga do casaco ao que ela me fez isto:
a cicatrizar após 4 dias:


e mais dois socos na cabeça entre a têmpora e a orelha que me dão dores loucas de cabeça do lado esquerdo... cerrar os dentes ou abrir a boca, é mentira para mim neste momento!
E comer? carne, pão? isso existe?!?!

Fui ter com as minhas amigas, onde tínhamos combinado e eis que se deparam comigo num stress incrível,óbvio!
Começam a aparecer outras amigas e amigos meus...
E falei com a Carolina e com o Miguel (os que já têm historial com ela).
Eles mandaram-lhe mensagem ao que ela responde "és a badalhoca que se meteu comigo?", não faço ideia que mensagens foram mais trocadas!
O Miguel disse-me que ela já lá estava e eu vi-a...a Rita estava comigo e chamou-a. Ela dirigiu-se a mim com muita calma e eu reagi com calma. A Rita perguntou-lhe por que é que tinha sido isto tudo e ela "porque ela é uma p*ta" e mostrei-lhe a minha mão e perguntei-lhe "por que é que me fizeste isto? porque é que me bateste?", a resposta "calma" dela foi: porque te bato outra vez. Repeti a pergunta, repetiu a resposta!
E pronto, aparece uma amiga minha por trás a dizer que ninguém me chama aquele palavrão e que ninguém me toca e pumba, toca de me puxar os cabelos, e eu a ela e fiquei sem visibilidade para coisa nenhuma... portanto, saber o que lhe fizeram, eu não sei...Quem, também não sei! Nisto tudo, perdi uma lente que tinha aberto dois dias antes.ENFIM.


P.S.: quem me conhece pode calcular que não me ia virar à rapariga... que não minto e que odeio quem minta... e que tem mais lógica em perguntar-lhe o porquê das coisas com educação porque sou sem dúvida mais de paleio, e não virar-me a ela com insultos a provocá-la e a bater-lhe! Pois esta é a história dela!!!


terça-feira, 10 de maio de 2011

isto da Queima das Fitas tem muito (pouco) que se lhe diga...
ou sou eu que ando a mudar os meus gostos musicais, ou a música nas tendas está muito má mesmo!
desilusão completa!
é sempre do mesmo... não mudam, não inovam, não nada...

Animação precisa-se!!!

E só mesmo no palco RUC!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

in modus Queima das Fitas

Ora bem... de volta a este aparelho chamado computador!
Quarta foi a noite no Porto... hilariante!!!
Quinta foi a noite da Serenata... mágica!

PORTO





COIMBRA - Serenata

|uma surpresa para as minhas caloirinhas|

|Patrícia|

|Margarida|

|as caloirinhas a verem a surpresa|

|a Cabra|

|mano|


Nós não sabemos o amanhã... não sabemos se temos emprego quando acabarmos o curso, não sabemos se mantemos o contacto com tantas pessoas que passam por este caminho connosco, não sabemos nada...
Mas pelo presente, pelo aqui e agora, por estes sorrisos, estes valores, estes momentos de saudade,
vale tudo tanto a pena!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

porque somos irmãos

Parece-me a mim que isto já começou...


posso refilar, posso bufar, posso fazer caretas, posso ficar fula que dói, posso GRRR...
somos irmãos.
E ele é o gajo que vive comigo desde o dia em que nasci...
e sempre vivemos debaixo do mesmo tecto...
e sabemos os dois aquelas coisas que mais ninguém sabe!
...porque crescemos os dois...
e só os dois é que podemos compreender muitas coisas,
e discordar de muitas coisas...
porque somos irmãos!
E nunca nos largámos!

Se um dia pensei ter uma fita só para mim na pasta do meu irmão?!
Nem sequer acreditei vê-lo de traje... de capa e batina... de sapatos e gravata! Ele?! Tipo, nunca.
Ele era cabelo espetado com gel, calças ao fundo do rabo da resina, sapatilhas da etnies... só queria karaté e mini-golf e bodyboard... estudar?! Para quê?!
Mas não... tenho o orgulho de ter uma fita só minha do melhor aluno do ano do curso dele!
Sim... contra todas as minhas expectativas, o meu irmão é mais nerd que eu e está na recta final...
E tenho orgulho.
Orgulho de todo o tempo, toda a mudança, de viver pequenas vitórias do nosso crescimento, pequenos nadas que nos formam nas pessoas que somos hoje!

Porque o amo. Com tudo e com nada. Desde sempre e para sempre.

terça-feira, 3 de maio de 2011


pois que a festa pode começar!
amanhã é dia de rumar ao Porto... ir ter com amigos de sempre e para sempre... e aquecer para a (desde sempre considerada) melhor semana de Coimbra - Queima das Fitas!

Estar com os amigos, fazer jantaradas, trocar o dia pela noite, trocar as aulas pelo recinto, vestir o traje, ouvir muita música, passar aqueles momentos chatos "onde estás?" "ao pé da tenda xpto" "não estou a ouvir nada! de que lado?" "hm....hmmm....de quem entra, a meio da tenda,lado esquerdo,à frente de uma barraca que diz "licor beirão"", comer psicológico, para muitos, gastar a mesada em cerveja, traçar a capa às minhas caloiras, ter aquele silêncio na nossa cabeça no meio do cortejo e perceber que o tempo passa rápido, sorrir, chegar a casa depois do amanhecer, namorar até mais não e ser feliz!

isto é awesome!!!

Arquivo do blogue