segunda-feira, 3 de novembro de 2008

sonhar (e viver)

Entre o sonho, a vontade persiste num lugar ilimitado, a crença guia-se em cada descoberta sempre inacabada. Porque o desejo guia-nos na luz das estrelas e o mundo das nossas vivências habituais acaba por ser apenas uma escuridão sobre aquilo que queremos alcançar. O silêncio fala-nos de mil e uma maneiras porque basta um olhar para alimentarmos qualquer ideia. Ideias certas, ideias erradas, são a substância que nos dá energia para alcançarmos...o sonho. Sonho que nunca pode passar disso mesmo, sonho que dá lugar à preferência de uma forma de viver. Ideais, características, caminhos... Que um dia desvanecem se descobrirmos a realidade, que nos fogem se abrirmos os olhos...
É a sorte, é o poder da motivação, é o poder que temos sobre aquilo que queremos, é o poder do pensamento, é o poder da liberdade. Sonhar faz parte, viver também. Realiza-te. :)

1 comentário:

  1. Revejo cada palavra escrita em mim, cada significado que descreve o meu passado e a chave do meu futuro.
    e n digas que o sonho é um sonho e não passara disso porque lembra-te que é nos nosso sonhos que há esperança, e esta será sempre a ultima a morrer porque os sonhos podem ser ilusões que pensamos ser inexecutáveis, mas lembra-te só não os concretizas se não quiseres porque a força que nos alimenta é a forca da concretização que capaz de nos levar ate ao infinito.
    lembra-te terás sempre o meu amor independente das tuas decisões <3

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue